Skip directly to content

Concurso Cultural passa por escolas de Três Lagoas e anima estudantes

20/09/2018

O concurso cultural “A Força do fazer juntos” promovida pela Sicredi União MS/TO e que irá premiar as melhores redações, reportagens estudantis e vídeos sobre o tema está com o pé na estrada!

Uma equipe está percorrendo as escolas nos Estados de Mato Grosso do Sul, Tocantins e oeste da Bahia. Nos últimos dias 11 e 12, a equipe esteve em Três Lagoas (MS), onde explicou como funcionará o concurso, em diversas escolas como as estaduais João Ponce de Arruda, Fernando Corrêa, Afonso Pena, João Magiano Pinto.

Os alunos das Escolas Municipais Parque São Carlos e Joaquim Marques de Souza também foram visitados pela equipe, além dos estudantes do Sistema Exitus de Ensino. A equipe continua com o pé na estrada e visitando mais escolas!

Quem pode participar?

Os alunos de escolas públicas, privadas e rurais do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio. Eles poderão se inscrever em três categorias distintas: Redação, Reportagem Estudantil e Vídeo.

Na categoria Redação, o participante deverá elaborar uma redação dissertativa sobre o tema “A força do fazer juntos” com até 3 mil caracteres.

Já na reportagem estudantil, o aluno deverá produzir uma reportagem com texto e até 5 fotos narrativas, ao estilo notícia jornalística, também sobre o tema do concurso com até 2 mil caracteres.

Para a categoria vídeo, o estudante deverá produzir um vídeo de até 90 segundos, também relacionado ao tema do concurso.

Os participantes poderão contar com a ajuda de familiares e professores. No caso de professores, os estudantes poderão colocar a observação de quem receberam orientação, no ato da inscrição.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de outubro, por meio do site 30anos.com.br/ConcursoCultural

Participe você também!